AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Sábado, 23 de Fevereiro de 2019.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - Eventos

Laad Defence & Security 2019

 

De 2 a 5 abril | Rio de Janeiro


A idD – Plataforma das indústrias de Defesa Nacionais, no âmbito da sua atividade de apoio à internacionalização das organizações que integram a Base Tecnológica e Industrial de Defesa (BTID), está a avaliar organizar a participação nacional na LAAD 2019 - Feira de Defesa e Segurança, que se realiza entre os dias 2 a 5 de abril, na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, mediante o interesse que venha a ser manifestado pela BTID Nacional e pelas empresas do setor empresarial do Estado.

O Brasil, com uma população de mais de 207 milhões de habitantes, é atualmente a sexta maior economia do mundo, tendo o crescimento contínuo nas últimas duas décadas justificado a sua inclusão no grupo dos BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China). Apesar da instabilidade política que se fez sentir nos últimos 2 anos e da longa recessão que teve início em 2014, a economia brasileira revela claros sinais de recuperação, evidenciados pelo crescimento do PIB em 1.5%, em 2018, e sendo expectável que venha a atingir os 2.6% em 2019.

Nos últimos doze anos, os recursos direcionados para a Defesa tiveram um incremento de cerca 180%, com um investimento em Defesa de mais de 21.7 mil milhões de euros contando nas suas fileiras com cerca de 330 mil militares no ativo. No âmbito da Economia de Defesa, dados do Ministério da Defesa do Brasil, estimam que o conjunto das entidades da Base Industrial de Defesa (BID) deste país seja responsável por mais de 350 mil empregos, 3,7% do PIB e um volume de negócios anual de cerca de 54 mil milhões de euros, principalmente em quatro setores estratégicos – o aeronáutico, o nuclear, o cibernético e o espacial.

Considerada a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, a organização da LAAD 2019 estima a participação de mais de 37 mil visitantes, 450 expositores e mais de 180 delegações oficias confirmadas, contando com o apoio institucional do Ministério da Defesa, das Forças Armadas e do Ministério da Justiça do Brasil.

Neste âmbito, a idD, em estreita colaboração com a Embaixada da República Federal do Brasil e com o Ministério da Defesa Brasileiro, encontra-se a encetar esforços de forma a promover encontros bilaterais a nível político, diplomático, das forças armadas mas também em termos empresariais, aproveitando as excelentes relações político-diplomáticas que Portugal mantém com este país da América do Sul.

Cientes das oportunidades que podem decorrer de uma efetiva participação da BTID e das empresa do setor empresarial do Estado na 12ª edição da LAAD vimos, por este meio, aferir sobre o real interesse da organização que representa em integrar a delegação nacional, através do preenchimento do Formulário de Manifestação de Interesse, até ao próximo dia 28 de janeiro.

Para esclarecimentos de dúvidas ou informações adicionais, através do correio eletrónico ricardo.lopes@iddportugal.pt




A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt