AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Domingo, 21 de Outubro de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - internacionalização

Portugal Premium São Paulo

 

1 a 7 de dezembro de 2018 – São Paulo


A AEP, no âmbito do PT2020 está a organizar o evento Portugal Premium São Paulo, que se realiza de 1 a 7 de dezembro de 2018 e cujo enfoque será nos setores Agroalimentar, Vinhos e Têxtil/Vestuário. Este é o primeiro evento organizado pela AEP em parceria com a TAP Air Portugal, no âmbito do protocolo de colaboração assinado. Entre outros é objetivo da AEP - Câmara de Comércio e Indústria e da Transportadora Aérea Nacional concorrerem para o propósito de levar a milhões de brasileiros a excelência do "Made in Portugal".

- Porquê este evento no Brasil e em São Paulo:
. Porque o país é reconhecido como um dos maiores consumidores de Produtos Alimentares (Azeite, Bacalhau, Enchidos, Conservas, Queijos, etc.) e Vinhos Portugueses do planeta, sendo que ao momento os Vinhos com origem em Portugal encontram-se no segundo lugar no ranking do consumo, à frente de muitos outros países com tradição vitivinícola. Somos o primeiro fornecedor de vinho da Europa, no Brasil. De outra maneira é relevante que os nossos criadores de moda são cada vez mais referenciados e apreciados no Brasil;
. O Estado de São Paulo apresenta dados relevantes no consumo de vinhos portugueses, e esta mostra/prova na sua capital contribuirá para alavancar as nossas exportações para este estado que é a sexta economia da América Latina. Prevê-se uma grande afluência de profissionais e público nestes dias de ação e em todos os momentos.

- Porquê participar nestas ações?
. Porque as relações comerciais com o Brasil continuam a revestir-se de grande importância para Portugal, quer pelos laços históricos existentes, quer pelo atual posicionamento mundial deste mercado;
. Porque o Brasil possui uma população de cerca de 205 milhões de habitantes, a maior destes países da região, trata-se da nona economia mundial e a primeira da América Latina, que apesar da atual contração económica apresenta já todos os indicadores com crescimentos significativos em relação ao período homólogo.

Este evento acontecerá em São Paulo em 4 grandes modelos:
1- Pela cidade (Rota de bares, Rota de restaurantes, Semana de Portugal, Jantar de pátrias "Taste the Stars", Hoje o café da manhã é pequeno almoço).
Contexto: A temática Portugal invade a cidade de São Paulo com restaurantes e bares a destacarem produtos portugueses. Uma ação por dia num local e com uma atividade promocional diferente para um produto em específico.
2 - Conversas a gosto (Conversas e Debates)
Contexto: Em ambiente descontraído portugueses e brasileiros apresentam e debatem as potencialidades de Portugal naquilo que temos para oferecer ao mundo em geral e ao Brasil em particular.
3 - Mostra de produtos (Produtos premium de Portugal em exposição, demonstrações de gastronomia com showcooking, provas de vinho, masterclasses, harmonizações, assim como mostras de moda.
Contexto: No recinto principal diversas empresas portuguesas mostram e permitem provar os seus produtos de uma forma dinâmica. Em exposição estará o melhor do agroalimentar, vinhos e têxtil/vestuário. Nesta dinâmica irão se encontrar Chefs de Portugal e do Brasil que efetuarão demonstrações de culinária. Serão feitas viagens pela diversidade e identidade do vinho português. Em momentos deste programa acontecerão desfiles de moda e criações nacionais para que este mega mercado conheça o melhor que se faz na Indústria têxtil e Vestuário. A ITV nacional é hoje reconhecida internacionalmente pela inovação, design bom base altamente tecnológica.
4 - A Bordo (Provas e degustações, Chefs Tap, Made in Portugal, Publicidade na revista UP e meios digitais)
Contexto: A celebração destas ações será concretizada a bordo dos Aviões TAP que operam para o Brasil, e logo no momento da descolagem. É a viagem ao Mundo Português. No vôo as surpresas aos passageiros serão múltiplas, de pequenas provas que mostram o melhor da nossa gastronomia e vinho, até à oferta de packs de produtos nacionais do setor têxtil de Portugal, como mantas e almofadas. Será dado especial destaque na revista UP Magazine que chega mensalmente a mais de 1 milhão de leitores. Finalmente estarão as marcas portuguesas em destaque nos suportes de comunicação da TAP, nos aeroportos e aviões. Serão os chefs portugueses com estrelas michelin, os autores e criadores dos pratos que serão apreciados nos vários momentos do evento.

Neste contexto, a AEP convida as empresas a participar neste evento, para o qual se solicita o envio do Formulário de Inscrição. Ação com financiamento de 50% dos custos elegíveis no âmbito do PORTUGAL2020 | COMPETE 2020.

Consulte as Condições de Participação.

- Prazo de inscrição: até 2 de novembro de 2018.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP Internacional
Miguel Matos
Gestor de Mercados Internacionais
Tel.: + 351 22 998 17 84 | +351 96 4252151 ou através do E-mail


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt