AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Intervenções Institucionais

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - feiras

EMAF - Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria

 

De 23 a 26 de novembro de 2016 – Exponor


A grande feira de vanguarda da indústria portuguesa, a EMAF - Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria, tem 412 empresas inscritas para a sua 16ª edição. É com fundadas expetativas que a organização da feira, liderada por António Proença, espera ter um dos melhores certames dos últimos anos, “face ao crescimento qualitativo e quantitativo das presenças já asseguradas”. O crescimento em relação à edição de 2014 (a feira é bienal) é na ordem dos 35% prevendo-se também um aumento significativo do número e qualidade dos visitantes, o que faz antever a realização de excelentes negócios para os expositores presentes. “O regresso de expositores que não participavam há vários anos e estreias de empresas em crescendo deixam-nos naturalmente otimistas”, acrescenta António Proença.

Nesta EMAF, que se realiza na Exponor, de 23 a 26 de novembro, os players da indústria portuguesa podem encontrar soluções e novidades que dão resposta às suas necessidades de modernização e ganhos de eficiência. É com um conhecimento profundo no mercado em que atuam que conseguem ultrapassar os desafios concorrenciais, melhorar as suas capacidades de produção, aperfeiçoar as técnicas, conhecer maquinaria e as soluções para o aumento da produtividade. “Esta é a grande montra da industrial nacional”, resume Proença, colocando uma tónica forte na internacionalização da feira “elevando-a a um patamar que lhe possa conferir o estatuto de uma das mais importantes da Península Ibérica e ao nível de muitas outras feiras deste segmento que se realizam um pouco por toda a Europa”.

Este é, aliás, um posicionamento que é também um fator de atração para as empresas portuguesas com uma vertente exportadora, que vêm na presença dos muitos expositores espanhóis e na visita de empresários oriundos de países como Espanha, França, Irlanda, Alemanha, Suíça, Itália, República Checa, Hungria, Turquia, Angola, África do Sul, Estados Unidos da América e Brasil uma porta de entrada para conquistar novos mercados.

Concurso de inovação e FIMAP

Uma vez mais, a EMAF realiza-se simultaneamente com a 19ª FIMAP – Feira Internacional de Máquinas, Acessórios e Serviços para a Indústria da Madeira, numa fórmula que os anos têm vindo a coroar de sucesso. A realização contígua destes dois eventos altamente especializados permite apresentar soluções para toda a cadeia de valor industrial.

Paralelamente à área expositiva onde as empresas terão patentes as suas novidades, o programa destas duas feiras integra ainda vários seminários técnicos e fóruns de debate e um dos pontos altos da EMAF/FIMAP, que vai já na VIII edição, o Concurso Inovação. Nesta iniciativa, promovida em parceria com a revista Robótica, pretende-se reforçar as componentes de I&D, premiando os projetos onde os aspetos de conceção, originalidade e operacionalidade estão mais presentes.

Destaque, também, para a realização de vários seminários técnicos e fóruns de debate, onde as «Jornadas de Manutenção Industrial» são um palco privilegiado para a divulgação e troca de conhecimentos entre profissionais da manutenção e académicos. «Evolução do Outsourcing», «Segurança em Manutenção», «Eficiência Energética» ou «Gestão de Ativos» são alguns dos outros temas em debate.

Em 2016 , EMAF e FIMAP irão ocupar os 6 pavilhões e galerias da Exponr, numa área Bruta de 35.000 m2 e prevemos que irão passar cerca de 40.000 visitantes.

Consulte os sites da EMAF e FIMAP.


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt