AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - internacionalização

Missão Empresarial à Indonésia - I Fórum Económico Global da CPLP em Timor

 

De 21 a 27 de fevereiro 2016 - Indonésia


A AEP continua a reforçar o seu papel de associativismo empresarial a nível internacional, com o objetivo claro de apoiar as empresas na diversificação de mercados, intensificação de negócios e na conquista de quotas internacionais.

No âmbito do Projeto Business On the Way, em parceria com a União de Exportadores da CPLP e com a SPI - Sociedade Portuguesa de Inovação, pretende realizar uma missão empresarial à Indonésia com extensão ao I Fórum Económico Global da CPLP em Timor, a decorrer de 21 a 27 de Fevereiro de 2016.

A Indonésia é o quarto país mais populoso do mundo, beneficiando de uma localização transversal entre os oceanos Índico e Pacífico, o que lhe confere grande relevância em termos geoestratégicos e económicos. Os seus cerca de 250 milhões de habitantes e as suas 17 mil ilhas, para além de ilustrarem a grande dimensão do país, concedem-lhe caraterísticas únicas, tornando-a uma referência incontornável, não apenas no Sudeste Asiático, mas também a nível mundial. É a 10º economia em termos de produção interna.

O mercado da Indonésia reveste-se de grande potencial para uma vasta lista de sectores, nomeadamente o automóvel e componentes, energético, químico, maquinaria, saneamento, material elétrico e eletrónico, TI, consultoria, pesca, estaleiros, moldes, cortiça, alimentação e bebidas. Para além disso, um dos sectores privados de maior aposta pelo governo é o da construção e manutenção de infraestruturas energéticas, rodoviárias, ferroviárias, portuárias e aeroportuárias.

A União de Exportadores da CPLP é a melhor plataforma para países falantes da língua portuguesa, posicionando-se como um grande instrumento para a internacionalização das empresas para os diversos continentes.

Em particular, e no caso de Timor-Leste, a sua posição geoestratégica deve ser entendida como uma excelente mercado para procurar sinergias e parcerias no continente asiático, capitalizando ao mesmo tempo as experiências dos vários estados-membros da CPLP.
A economia deste país baseia-se em recursos naturais, sobretudo, petróleo e gás natural, no entanto a maior parte da população vive da agricultura e de uma economia de subsistência.

O 1º FORUM ECONÓMICO GLOBAL DA CPLP, a decorrer entre os dias 26 e 28 de Fevereiro, sob o Tema “Timor-Leste como Plataforma para o Desenvolvimento”, inserido na temática da CPLP e a Globalização, pretende valorizar o enquadramento estratégico que Timor-Leste está a desenvolver para se poder tornar uma plataforma atrativa de investimento e negócios no País como mecanismo de desenvolvimento económico, promover as exportações e ainda potenciar as trocas comerciais entre a CPLP, ASEAN e Pacífico.

Programa Empresarial

Dia 20/02 – Partida para Jacarta
Dia 21/02 – Chegada a Jacarta
Dia 22/02 – Reuniões
Dia 23/02 – Reuniões
Dia 24/02 – Partida para Timor
Dia 25/02 – Fórum
Dia 26/02 – Fórum + Agendamento de Contactos
Dia 27/02 – Fórum + Agendamento de Contactos
Dia 28/02 – Regresso a Portugal

Neste contexto, a AEP convida as empresas a integrar a representação portuguesa e a participar neste evento, para o qual se solicita o envio do Formulário de Inscrição. Ação com financiamento no âmbito do PORTUGAL2020 | COMPETE 2020, a 50% dos custos elegíveis.

Consulte as Condições de Participação.

- Prazo de inscrição: até 15 de janeiro de 2016.

Visualize a Brochura.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP Internacionalização
Francisco Sendas
Gestor de Mercados Internacionais
Telf: 22 998 17 79; Fax: 22 998 17 74 ou através do E-mail



A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt