AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - internacionalização

Missão Empresarial ao Chile e Uruguai

 

De 26 de setembro a 3 de outubro de 2015 - Santiago do Chile e Montevideu


Continuamos apostados em identificar novos mercados e oportunidades de negócio, com o objetivo claro de apoiar as empresas no seu processo de diversificação de mercados e conquista de quotas internacionais. A AEP, no âmbito do programa PORTUGAL2020 e Compete2020, Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, encontra-se assim a promover uma Missão Empresarial ao Chile e Uruguai.

O Chile lidera o crescimento de investimento na América Latina. No grupo das economias consideradas de maior dimensão da América Latina, foi a única em 2014 onde a chegada de investimento direto estrangeiro aumentou em relação ao ano anterior. São dados oficiais e muito recentes (maio de 2015). Estes indicadores são de grande relevância, ainda mais se tivermos em atenção o que o IDE representa em relação com o PIB. O Chile é de longe, e estes indicadores assim o confirmam, o país da América Latina com maior peso e significado.

O Uruguai é um dos países economicamente mais desenvolvidos da América do Sul, com um dos maiores PIB per capita, em 48º lugar no índice de qualidade de vida (2011) e no 1º em qualidade de vida/desenvolvimento humano na América Latina. Foi também o país Latino Americano melhor classificado no índice de prosepride de Legatum. Este índice é resultado do ranking anual em que constam 104 países e é desenvolvido pelo Instituto com o mesmo nome, que elabora um relatório de acordo com uma variedade de fatores, incluindo a riqueza, crescimento económico, bem-estar pessoal e qualidade de vida.

Eis as razões porque vamos realizar uma Missão Empresarial a estes dois países. O Chile tem oportunidades na Construção e Engenharia, nos Sistemas de Informação e Tecnologias, na Indústria Téxtil, nas Ferramentas para o Setor Agrícola, entre outros. O Uruguai está muito dependente do setor agrícola, notando-se contudo um crescimento exponencial no consumo de produtos premium do setor Agro-alimentar e Têxtil. A apetência pelo setor Tecnológico é notória, principalmente na faixa etária 15-30 e os investimentos são cada vez mais consideráveis no setor da Saúde.

Com o conjunto de reuniões a agendar, através da Missão, as empresas portuguesas terão a possibilidade de, in loco, perceber as potencialidades que estes mercados poderão proporcionar aos vários setores de atividade e entender as perspetivas e oportunidades que os mesmos podem oferecer.

Aceda ao Formulário de Inscrição. Ação com financiamento no âmbito do PORTUGAL2020 | COMPETE 2020, a 50% dos custos elegíveis.

Consulte as Condições de Participação.

- Prazo de inscrição: até ao dia 4 de setembro de 2015..

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP Internacionalização e Promoção Externa
Miguel Ângelo Matos
Mercados Internacionais
Tel.: 22 998 17 84; Fax: 22 998 17 74 ou através do E-mail


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt