A AEP encontra-se a promover a participação nacional de empresas na Expovinis, a maior Feira de vinhos da América Latina, que se vai realizar em São Paulo, no Brasil, de 22 a 24 Abril de 2015.
A Expovinis é definitivamente a maior referência nos certames do mercado de Vinhos das Américas. Tem sido o palco preferencial para que os produtores apresentem os seus Vinhos a compradores de todo o Brasil e de toda a América Latina. Na sua última edição, a Expovinis contou com a participação de 435 expositores e com a visita de mais de 10.000 profissionais visitantes. Os conteúdos programáticos da Expovinis, incluirão degustações, espaços de networking e o Top Ten - eleição dos melhores vinhos da exposição.
Propomo-nos potenciar as elevadas oportunidades de negócio que o Brasil oferece. No seguimento do certame Expovinis, vamos promover a 3ª Edição do evento Vinho e Sabores de Portugal, nos dias 25 e 26 de Abril, em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais. Belo Horizonte é a quinta cidade mais rica do Brasil com 1,38% do PIB nacional e uma população de 2.479.175 habitantes. Caracteriza-se pela predominância do setor terciário na sua economia. Mais de 80% de economia do município concentra-se nos serviços, com destaque para o comércio, serviços financeiros, atividades imobiliárias e administração pública. Uma evidência do desenvolvimento da cidade nos últimos tempos é a classificação da Revista América Economia, na qual Belo Horizonte aparece como uma das melhores cidades para fazer negócios da América Latina, segunda do Brasil, à frente de cidades como o Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba.
Esta ação de promoção pretende concentrar no mesmo espaço o que de melhor se produz em Portugal, e através de uma forte e estruturada campanha de divulgação, atrair ao recinto Brasileiros importadores, distribuidores, jornalistas e responsáveis do Canal HORECA.
A Vinho & Sabores de Portugal, vai contar com o apoio do Governo do Estado de Minas Gerais, do Consulado de Portugal de Belo Horionte e da Câmara Portuguesa de Comércio Luso Portuguesa de Belo Horizonte. Esperamos atrair ao certame mais de 5.000 visitantes.
Aceda ao Formulário de Inscrição. Ação com financiamento no âmbito do QREN, a 75% dos custos elegíveis.
Consulte as Condições de Participação.
- Prazo de inscrição: até ao dia 3 de março de 2015.
Para qualquer informação adicional, poderá contactar: AEP – Associação Empresarial de Portugal Internacionalização e Promoção Externa Miguel Ângelo Matos Mercados Internacionais Tel.: +351 22 998 17 84; Fax:+351 22 998 17 74

|