AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - feiras

EMAF - Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria

 

De 19 a 22 de novembro de 2014 – Exponor


A EMAF - Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria há trinta anos que é o grande momento de exaltação da robustez da indústria nacional, que continua a ter uma importância fulcral na economia portuguesa. Este certame bienal regressa este ano, entre os dias 19 e 22 de novembro, para mostrar tudo o que de melhor se faz no País em termos de inovação industrial e abrir portas às empresas para a celebração de negócios de monta. A longevidade do certame atesta a importância do setor, que tem vindo a saber adaptar-se aos tempos e a reinventar-se para dar respostas às novas necessidades dos mercados e aos crescentes desafios concorrenciais da economia global.

Uma das apostas principais desta 15ª edição é a captação de compradores internacionais, perspetivando-se um aumento do número e qualidade dos visitantes profissionais estrangeiros, o que está a criar grandes expetativas entre expositores e organização, vislumbrando-se a realização de muitos e bons negócios.

A última edição deste certame, que ocupou cinco pavilhões da Exponor, recebeu a visita de cerca de 36 mil pessoas, entra as quais compradores e decisores estrangeiros. Ao longo destes trinta anos, a feira, que se realiza numa região fortemente industrializada, é assim uma excelente oportunidade para os expositores, boa parte deles com uma forte vertente exportadora, estabelecerem contactos e parcerias com representantes de mercados como a Espanha, o Reino Unido, Brasil, Polónia, Turquia, Bélgica, Alemanha ou Itália, entre outros, que chegam até à feira através de convite da organização.

A organização desta EMAF introduziu algumas novidades, como um conjunto de eventos altamente especializados, o IBS – Segurança, Ambiente, Qualidade e Soluções Empresariais, com as últimas novidades nestas áreas, que cobrem toda a cadeia de produção e distribuição, das componentes às soluções.

A EMAF pretende ser, também, um encontro de reflexão e debate, pelo que a Exponor acolhe iniciativas complementares que promovem o conhecimento e o networking.

Já na sua VII edição, o ‘Concurso de Inovação’, realizado em parceria com a Revista Robótica, volta a atribuir os dois prémios habituais – Inovação Nacional (Leonardo da Vinci) e Inovação Internacional (Nicola Tesla) - às empresas e aos projetos que nos últimos dois anos mais se notabilizaram no desenvolvimento de tecnologias e soluções inovadoras.

Em paralelo com a EMAF, decorrerão também a FIMAP - XVIII Feira Internacional de Máquinas para Trabalhar Madeira e a FERRALIA - XIII Salão de Acessórios e Equipamentos para a Indústria da Madeira.
As mais diversas áreas industriais marcarão assim presença neste certame de referência, desde os plásticos às borrachas, máquinas e ferramentas, manutenção industrial, fundição, logística e transportes, química e laboratórios, robótica e informática aplicadas à indústria.

Para mais informações, consulte o Site da EMAF.





A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt