AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Terça-feira, 19 de Junho de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - feiras

«Cake Fest» promove a receita com que se criam empregos

 

Profissionais e apaixonados pela arte de decorar bolos e festas - grande evento nacional na Exponor, de 5 a 7 de setembro


O cada vez maior número de profissionais e amadores que se dedicam à arte de decoração de bolos e festas tem o seu maior evento nacional entre 5 e 7 de setembro com a realização do Cake Fest – Festival de Cake Design, na Exponor.

Após o primeiro certame de âmbito nacional, que teve lugar no ano passado, o crescente peso destas atividades reflete-se agora nesta iniciativa ainda mais ousada e onde se incluem shows, concursos, workshops e demonstrações. Num ambiente festivo, o público terá contacto direto com a oferta a nível de decoração e organização de festas, confeção artística de bolos, animação e uma série de outras áreas relacionadas.

Este é já um nicho de mercado com relevante dimensão pois, mesmo não havendo números e estatísticas disponíveis, é notória a crescente procura e oferta. O fenómeno resulta, em grande medida, da conjuntura económica que levou muitos jovens à procura de primeiro emprego ou profissionais que perderam o posto de trabalho a reinventarem ocupação profissional e criarem a sua própria fonte de rendimento. Fruto do engenho estimulado pela crise e, muitas vezes, apoiado na experiência pessoal, a criatividade e a imaginação têm feito surgir projetos de empreendedorismo, novos conceitos, propostas diferentes e designs arrojados, seja na decoração de bolos ou seja na realização de eventos festivos, bem como na criação de objetos e acessórios para festas.

Pela mesma razão, também a necessidade de aprimorar técnicas, tanto operacionais e de produção como de gestão dos projetos, implica maior procura de formação específica para os novos empresários e a nível de culinária e doçaria.

O Cake Fest é, por isso, o grande ponto de encontro de quem encara este setor como atividade profissional e precisa de enriquecer os seus conhecimentos. É, também, o melhor momento para o público encontrar as soluções que procura e descobrir outras quem nem sabia existirem, beneficiando da presença de um vasto conjunto de profissionais, entre os quais vários estrangeiros.

Além das já referidas, outras áreas divulgam também no evento a sua oferta, desde as embalagens à arte de decoração com chocolate, passando pelos equipamentos, ingredientes e vestuário de trabalho.

As atividades complementares ao festival, nomeadamente as demonstrações ao vivo e os concursos, constituem, por si só, verdadeiros e interessantes espetáculos de animação, que também contribuem para estimular no visitante a paixão pelo cake design.

Para mais informações, consulte o Site da Cake Fest.


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt