AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Sábado, 22 de Setembro de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - internacionalização

Missão Empresarial ao Peru e Colômbia 2014

 

De 19 a 25 de outubro de 2014 - Cidade de Lima e Bogotá


O Peru e a Colômbia são hoje dos mercados mais suscetíveis ao comércio externo e estão entre as Economias mais sólidas. Continuam, contudo a serem considerados mercados emergentes, o que encerra oportunidades para as empresas Portuguesas. São estas as motivações da AEP - Associação Empresarial de Portugal para concretizar uma Missão aos dois Países.

O Peru é a 6ª economia e o 4 º maior país em superfície e em população da América Latina. Com o desenvolvimento económico do Peru, um melhor acesso à educação e as migrações, das zonas rurais para as urbanas, desenvolveu-se uma sociedade mais equilibrada. O Peru é um País relevante para o investimento estrangeiro, em virtude da riqueza dos seus recursos naturais. Apresenta solidez macroeconómica, tem um clima favorável para o investimentos e é uma economia adaptada ao processo de globalização, com acesso preferencial aos maiores mercados mundiais. O crescimento económico registado na última década, é provavelmente o período de mais êxito de toda a história económica do País, sendo uma das dez economias do mundo que refletiu maior crescimento nos últimos anos.

Na última década o Perú registou uma das menores taxas de inflação anual da América Latina. O agronegócio, setor pesqueiro, florestal, têxtil, mineiro, energia, saúde, petroquímico, transportes, turismo e imobiliário incluindo todos os setores coadjuvantes desde os materiais de construção, ao mobiliário e decoração, são setores que continuam a ter oportunidades.

A Colômbia é a quarta maior da América Latina, atrás do Brasil, México e Argentina, e a vigésima nona maior economia do mundo, em termos de PIB. É o terceiro País mais populoso da América Latina, depois do Brasil e do México. A Administração Pública continua a apostar em 5 motores principais para estimular o crescimento da economia do País: indústrias extrativas; agricultura, infraestruturas; construção da habitação e inovação tecnológica. O País é o terceiro exportador de petróleo para os Estados Unidos. É também um dos Países mais ricos em recursos naturais da América do Sul.

Além da Missão ordinária multi-setorial que concretizaremos, a AEP – Associação Empresarial de Portugal está a implementar um projeto intitulado “INTERAMBINERG” – Internacionalização do Setor Português do Ambiente e Energia. Nesse sentido convidamos os agentes económicos destes setores a nos acompanharem aos mercados do Peru e da Colômbia. O objetivo estratégico é alavancar o esforço de internacionalização das empresas nacionais do setor do ambiente e energia.

Nesse sentido prevemos incorporar na nossa missão empresas Portuguesas destas fileiras para que estabeleçam contactos corporativos e institucionais com os stakeholders instalados nestas geografias, e diretamente conectados com estes setores de atividade económica.

Caso esteja interessado em participar, solicitamos o envio do Formulário de Inscrição. Ação com financiamento no âmbito do QREN, a 45% dos custos elegíveis.

Aceda às Condições de Participação.

- Prazo de inscrição: até ao dia 22 de setembro de 2014.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP – Associação Empresarial de Portugal
Internacionalização e Promoção Externa
Miguel Ângelo Matos
Mercados Internacionais
Telf: +351 22 998 17 84; Fax:+351 22 998 17 74




A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt