AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Sexta-feira, 20 de Julho de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - internacionalização

Missão Empresarial à Polónia

 

De 15 a 19 de junho de 2014 - Varsóvia


A AEP – Associação Empresarial de Portugal, no âmbito do seu projeto ao QREN – Business on the Way 2014 -, encontra-se a promover uma missão empresarial à Polónia, entre os dias 15 a 19 de junho. A Polónia é um país do centro da Europa, com uma população de 38,1 milhões de habitantes e com uma economia que tem vivido um manifesto crescimento. Contrariando os sinais da crise económico-financeira mundial, a economia polaca entrou num ciclo de crescimento que converteu este magnífico país numa das mais dinâmicas economias da UE. Em contraciclo com o resto da Europa, a Polónia tem registado uma taxa de crescimento que perdura, estando previsto um aumento do PIB de 2,7% para o presente ano de 2014, mantendo-se a tendência de crescimento para o ano de 2015.

A Polónia é um país do centro da Europa, com uma população de 38,1 milhões de habitantes e com uma economia que tem vivido um manifesto crescimento. Contrariando os sinais da crise económico-financeira mundial, a economia polaca entrou num ciclo de crescimento que converteu este magnífico país numa das mais dinâmicas economias da UE. Em contraciclo com o resto da Europa, a Polónia tem registado uma taxa de crescimento que perdura, estando previsto um aumento do PIB de 2,7% para o presente ano de 2014, mantendo-se a tendência de crescimento para o ano de 2015.

De sublinhar que, no próximo quadro de apoio comunitário, 2014-2020, a União Europeia atribuiu à Polónia um valor de sensivelmente 83 mil milhões de Euros. Ora estes apoios tornam a Polónia um país ainda mais atrativo para investimentos. Tanto mais que o volume destes apoios é manifestamente superior aos concedidos no quadro comunitário anterior, e está principalmente orientado para o desenvolvimento de infra estruturas e de apoio às PME. Espera-se ainda, com este próximo quadro, um aumento no poder de compra da população.

Não menos relevante, é o facto da Polónia se assumir como uma importante plataforma para outros mercados da região, que se reforçará no curto/médio prazo, nomeadamente para a Ucrânia, Lituânia, Bielorrússia e Rússia. Também a proximidade geográfica e comercial com a Alemanha, a mais forte economia na Europa e o maior parceiro de trocas comerciais com a Polónia, representa um prognóstico otimista para o futuro. O país apresenta interessantes oportunidades de negócios, nomeadamente em setores onde Portugal tem potencial para alargar alguns dos seus negócios ou entrar com os seus produtos de qualidade.

É de conhecimento geral que as empresas lusas têm obtido evidentes sucessos comerciais na Polónia, tendo conseguido neste mercado um volume de faturação muito significativo e em constante crescimento. De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística GUS, em 2012, a Polónia importou produtos portugueses num volume de vendas total superior a 412 milhões de euros.

A AEP identifica neste mercado diversos setores de oportunidade para as empresas portuguesas, sendo de salientar os seguintes: Fileira de produtos industriais (moldes, componentes para industria automóvel, embalagens, produtos de cosmética, produtos de limpeza e conservação de uso doméstico e industrial, etc.); Fileira saúde e biotecnologia; Fileira construção e projetos (infraestruturas de transporte, de telecomunicações, revitalização de terrenos pós-industriais, infraestruturas urbanas, infraestruturas para proteção do meio ambiente, consulting estratégico, jurídico - financeiro, project management); Fileira armazenagem, logística, distribuição; Fileira casa (têxteis-lar); Fileira inovação e serviços (Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica); Fileira Agroalimentar (vinhos, café, queijo, azeite, azeitonas, vinagre conservas de atum e marisco).

Neste contexto, convidamos a v/ empresa a integrar a representação portuguesa e a participar nesta missão, para o qual se solicita o envio do Formulário de Inscrição. Ação com financiamento no âmbito do QREN, a 45% dos custos elegíveis.

Aceda às Condições de Participação.

- Prazo de inscrição: até ao dia 15 de abril de 2014.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP – Associação Empresarial de Portugal
Internacionalização e Promoção Externa
Eugénia Castro de Sousa
Gestora de Mercados
Telf: +351 22 998 17 87; / Tlm: 91 879 41 51; Fax:+351 22 998 17 74 ou através do E-mail.


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt