AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Sexta-feira, 20 de Julho de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - internacionalização

Missão Empresarial à África do Sul

 

De 23 a 30 de março de 2014 - Joanesburgo e Cidade do Cabo


A AEP - Associação Empresarial de Portugal, tem vindo a apostar na identificação de novos mercados e oportunidades de negócio com o objetivo de apoiar as empresas no seu processo de diversificação de mercados e conquista de quotas internacionais. Assim, no âmbito do Projecto Business On The Way, encontra-se a promover a Missão Empresarial à África do Sul, a realizar-se entre 23 e 30 de Março, nas cidades de Joanesburgo e Cidade do Cabo.

A África do Sul possui atualmente a economia mais desenvolvida do continente africano, representando cerca de 25% do PIB do continente. Sendo um dos poucos países do continente africano que conta com uma economia diversificada, alicerçada essencialmente nos setores da indústria, serviços, agricultura e extrativismo. Ocupa assim a condição de país mais rico e industrializado de África, contando com um grande volume de investimentos de capitais internacionais.

País formado aproximadamente por 49 milhões de pessoas, distribuídas numa área de 1.223.201 km2, com um subsolo constituído por uma grande quantidade de minérios, e destacando-se pela produção de carvão mineral, ferro, cobre, diamante, ouro e urânio, riquezas essas fundamentais para o seu forte desenvolvimento industrial. Destaca-se, por outro lado, pela produção de energia elétrica, impulsionada pelo rio Orange.

A economia sul-africana está por isso ligada à indústria, sendo Joanesburgo e Cidade do Cabo os principais centros urbanos e que consequentemente promovem a concentração dessas indústrias.

A Missão Empresarial à África do Sul tem como objectivo possibilitar às empresas Portuguesas o estabelecimento de contactos com empresas das duas principais cidades da África do Sul, através de reuniões previamente agendadas. Serão também proporcionados encontros com outras entidades selecionadas de acordo com o perfil de cada participante. Esta ação é aberta a todos os sectores de actividade. Através da Missão apresentada, as empresas portuguesas terão a possibilidade de, in loco, perceber as potencialidades que estes países proporcionam nos vários sectores de actividade, fazendo assim uma prospecção de mercado.

Neste contexto, convidamos a v/ empresa a integrar a representação portuguesa e a participar nesta missão, para o qual se solicita o envio do Formulário de Inscrição, devidamente preenchido e assinado com a maior brevidade possível. Os valores apresentados incluem o co-financiamento no âmbito do QREN .

Aceda às Condições de Participação.

- Prazo de inscrição: até ao dia 1 de março de 2014. Inscrições limitadas e aceites por ordem de chegada.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP - Associação Empresarial de Portugal
Internacionalização e Promoção Externa
Filipe Almeida
Gestor de Mercado - África
Tel.: 22 998 17 76; Tlm.: 96 462 60 25; Fax: 22 998 17 74 ou através do E-mail


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt