AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Domingo, 23 de Setembro de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - internacionalização

GULFOOD 2014

 

De 23 a 27 fevereiro de 2014 - Dubai (Emiratos Árabes Unidos)


Apostados em identificar novos mercados e oportunidades de negócio, com o objetivo claro de apoiar as empresas no seu processo de diversificação de mercados e conquista de quotas internacionais, a AEP - Associação Empresarial de Portugal, no âmbito do QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional, Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME, na tipologia Projeto Conjunto, Programa Compete, encontra-se a promover uma participação nacional na Feira GULFOOD 2014, que terá lugar no Dubai – Emiratos Árabes Unidos, entre os dias 23 e 27 de fevereiro.

A feira GULFOOD constitui o maior certame de toda a região do Médio Oriente e uma das mais importantes a nível mundial para a Fileira Alimentar & Bebidas, Equipamentos para Hotelaria e Restauração. Com uma elevada taxa de crescimento nas edições anteriores, contou em 2013 com mais de 4.200 expositores provenientes de 87 países, e com mais de 77.600 visitantes profissionais de 152 nações (60% visitantes internacionais).

O valor do sector alimentar nos Emirados Árabes Unidos ultrapassou os 7 mil milhões de dólares (preços de consumo) nos últimos anos, sendo que nos mercados do GCC este número ultrapassa os 30 mil milhões de dólares, aparecendo a Arábia Saudita como um dos principais importadores. Um dado importante que reforça o papel do Dubai enquanto plataforma logística para outros mercados, reside no facto de pelo menos 50% dos produtos importados serem reexportados para outros destinos, com particular destaque para os restantes países do Golfo, mas também para as antigas Republicas Soviéticas, para o Irão, o subcontinente Indiano, e os países do leste Africano. Na região do Golfo Arábico, em média, 55% das importações de produtos alimentares destinam-se ao retalho, sendo que o canal HORECA absorve cerca de 25%. É também nesta região que se verifica a maior taxa de crescimento de consumo alimentar per capita do mundo, oferecendo oportunidades extraordinárias às empresas do sector.

Os países do GCC importam atualmente 90% das suas necessidades alimentares, estimando-se que atinja os 50 mil milhões de dólares em 2020.

Esta região evidencia, igualmente, um significativo crescimento ao nível da indústria do turismo que tem vindo a ser um dos alicerces do seu desenvolvimento, e o que significa importantes oportunidades na área da indústria e equipamento hoteleiro.

Apesar da crise económica a nível global que afeta transversalmente todos os países e sectores de atividade, a economia dos países GCC apresenta já sinais de retoma com um crescimento que se estima venha a atingir os 6% em 2013, assim como a intensificação contínua do crescimento das importações, ancoradas nos projetos em curso, grande parte destes desenvolvidos por empresas estatais, para os quais os governos têm vindo a tentar garantir a execução através da injeção de elevados montantes de capital.

Neste contexto, convidamos a v/ empresa a integrar a representação portuguesa e a participar nesta missão, para o qual se solicita o envio do Formulário de Inscrição. Os valores apresentados serão sujeitos a uma taxa de financiamento no âmbito do QREN até 45% dos custos elegíveis.

Aceda às Condições de Participação.

- Prazo de inscrição: até 30 de outubro de 2013. Inscrições limitadas.

Consulte a Brochura da Feira.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP – Associação Empresarial de Portugal
Internacionalização e Promoção Externa
Jorge Marcolino
Mercado Médio Oriente
Tel.: 22 998 18 09; Fax: 22 998 17 74 ou através do E-mail


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt