AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Terça-feira, 13 de Novembro de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - feiras

FÓRUM DO MAR

 

De 29 a 31 de maio de 2013 - Exponor


A AEP - Associação Empresarial de Portugal e a Associação Oceano XXI - Cluster do Conhecimento e da Economia do Mar organizam entre 29 e 31 de maio de 2013 o 3.º Fórum do Mar, um evento aberto à participação dos profissionais dos diferentes sectores que integram a economia do mar, à comunidade científica e à sociedade em geral, de forma, a contribuir para o desenvolvimento da economia do mar e para a sensibilização do público quanto aos benefícios que podem ser obtidos a partir da exploração sustentável do recurso Mar.

Este ano, a organização escolheu como tema para o certame os desafios de 2020. Desta forma o Fórum do Mar será dividido em três grandes áreas:

• Exposição/mostra de produtos, serviços e de tecnologias com aplicação ao mar

A exposição/mostra abrangerá as diferentes atividades da economia do mar e apoiará a realização dos encontros de negócio com convidados internacionais e nacionais. Estará organizada por setores, de forma a agrupar as empresas e organizações pertencentes a uma mesma fileira. Ao longo dos três dias serão organizados alguns momentos de show cooking – gastronomia do mar e outros momentos de animação e de comunicação sobre a temática do mar.

• Encontros de negócio com convidados internacionais

Os encontros de negócio com convidados estrangeiros desenvolvem-se de acordo com um programa de contactos entre as empresas e centros de I&D participantes no Fórum do Mar e um grupo de convidados definido como estratégico para os diferentes setores da economia do Mar, previamente selecionado em estreita articulação com as empresas e associações empresariais. O programa integra um momento de visita guiada à exposição, um conjunto de reuniões pré-agendadas, visitas a empresas/instituições de I&D e reuniões livres ao longo dos três dias do Fórum. O objetivo é proporcionar momentos estruturados de contacto de forma a favorecer o desenvolvimento de negócios e de relações de cooperação entre as partes, em favor do reforço da internacionalização e do desenvolvimento da economia do mar;

• Conferências e workshops sobre economia do Mar

O programa de conferências, a decorrer durante os três dias do evento, permitirá debater temáticas relevantes e de grande atualidade para o desenvolvimento da economia do mar como sejam o enquadramento do mar no futuro período de programação dos fundos comunitários, os desafios e as oportunidades para o desenvolvimento da economia do mar, os novos usos e aplicações para os recursos marinhos. O programa de conferências contará com a participação de especialistas nacionais e internacionais e com a participação institucional da Comissão Europeia e das diferentes instituições nacionais vocacionadas para os assuntos do mar. Constituirá um momento privilegiado para apresentação e debate de ideias e de boas práticas em favor do desenvolvimento e da internacionalização da economia do mar. O Fórum constituirá ainda uma oportunidade para apresentar, em workshops a organizar para o efeito, os resultados de projetos inovadores na área do mar.

- Setores envolvidos
Aquicultura; Conservas; Construção e reparação naval; Energias marítimas; I&D em produtos, tecnologia e biotecnologia; Pesca, conservação e distribuição de pescado; Portos e transportes marítimos; Salicultura; Serviços marítimos; Sustentabilidade e Turismo náutico.

Para mais informações consulte o Site.


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt