AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Segunda-feira, 28 de Julho de 2014.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

Feiras

Internacionalização

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Orgãos Sociais 2014-2017

Organograma

Estatutos

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Intervenções Institucionais

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

AEP Options

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business   School
Europarque
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
Visionarium
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - internacionalização

Missão Empresarial a Israel

 

De 17 a 21 de Março de 2012


Com o objetivo claro de apoiar as empresas no seu processo de diversificação de mercados e conquista de quotas internacionais, a AEP - Associação Empresarial de Portugal, no âmbito do QREN, Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME, encontra-se a promover uma missão empresarial a Israel, entre os dias 17 a 21 de Março de 2012.

Com o objetivo de consolidar o conhecimento do mercado israelita, pretende-se contribuir para o fortalecimento das trocas e das relações comerciais entre os dois países, bem como compreender modelos de negociação, canais de distribuição, cultura empresarial e desenvolver contactos que, posteriormente, facilitem todo o processo de internacionalização.

Internacionalmente, Israel pertence ao grupo de países cujo desempenho económico na crise global pouco foi afetado. Em 2010, o PIB cresceu 4,6% e para 2012 o banco central prevê um crescimento de 3,8%. O consumo privado deverá igualmente crescer 4,7% e o investimento 4%. Este país representa atualmente um dos mais importantes mercados na região do Médio Oriente, especialmente no sector das infraestruturas. O setor da habitação e da construção comercial estão igualmente em crescimento.

O setor da construção oferece oportunidades em áreas como a dos equipamentos de comunicação, transportadores e consultoria. Um segmento de mercado interessante é o das obras especiais, onde as empresas israelitas procuram conhecimentos especializados. Outro setor em franco crescimento é o setor da maquinaria, que até 2010 e desde os cinco anos anteriores tinha crescido 76%. É de notar que Israel importa 75% da sua maquinaria. Este mercado possui um ritmo de importações em recuperação, necessidades de tecnologia moderna para a indústria e um rápido desenvolvimento das infraestruturas.

Os projetos em curso ascendem a um total de $200 biliões, com destaque para a construção, energias renováveis, ambiente, maquinaria, transportes e novas tecnologias. Entre eles, contam-se o segundo aeroporto internacional, um aeroporto perto do Mar Vermelho, três centrais térmicas solares, uma linha de caminho-de-ferro Jerusalém-Tel-Aviv, metro em Jerusalém e a exploração de novos campos de gás natural offshore.

Igualmente de grande importância são os setores de equipamento médico e alimentar, que representam, respetivamente, US$600 milhões e US$2000 milhões em importações. Israel gasta 8% do seu PIB em saúde e o mercado do healthcare israelita está entre os mais avançados do mundo, sendo o maior do Médio Oriente e onde tecnologias e medicamentos novos e rentáveis são rapidamente adotados.

O sector alimentar em Israel é em grande parte caracterizado pela procura de alimentos saudáveis, por produtos inovadores e gourmet, havendo um grande segmento de mercado que procura alimentos vegetarianos, sem açúcar e orgânicos, para além de outros produtos especiais.

Visualize as Condições de Participação.

Neste contexto, convidamos a integrar a representação portuguesa e a participar neste evento, para o qual se solicita o envio do Formulário de Inscrição on-line. Os valores apresentados incluem o co-financiamento no âmbito do QREN.

Preencha a ficha com o Perfil da Empresa.

- Prazo de Inscrição
Até 1 de Março de 2012

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP – Associação Empresarial de Portugal
Internacionalização e Promoção Externa
Humberto Pinto
Mercado Médio Oriente
Tel.:+351 22 998 17 77; Fax:+351 22 998 17 74 ou através do E-mail.


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt