O que de melhor e mais inovador se faz nas áreas da reabilitação urbana, design e arquitectura serão os temas centrais da II «Projecto Casa – Evento de Arquitectura e Design», que decorrerá na Exponor (Matosinhos), de 25 a 28 de Novembro.
Com periodicidade bienal, o certame regressa à Feira Internacional do Porto, depois de na primeira edição ter registado a presença de 20 mil visitantes, a maioria deles público profissional, como arquitectos, designers, engenheiros e decoradores.
«O principal objectivo desta iniciativa é o de se afirmar como um evento distinto, ímpar, que aposta na qualidade e excelência», refere Carla Maia, da organização do evento, acrescentando que «os promotores serão incentivados a apresentarem as suas propostas, relacionando-as com as novas tendências do design e da arquitectura, com produtos arrojados, quebrando conceitos tradicionais de espaços».
Numa altura em que se fala com insistência na necessidade de apostar na requalificação urbana como o motor de desenvolvimento de um sector da construção que sente os efeitos da crise económica, este segmento vai merecer especial atenção nesta «Projecto Casa», mormente na vertente da requalificação dos edifícios e do regresso das pessoas ao centro das cidades. «A Projecto Casa visa apresentar opções viáveis para as empresas, uma vez que o segmento da reabilitação urbana não atinge quatro por cento no total da actividade, muito aquém do que acontece na realidade europeia», sublinha Carla Maia.
Para mais informações, consulte o Site da Projecto Casa.

|