AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - feiras

AMBINERGIA - Na senda da sustentabilidade

 

De 27 a 30 de Maio de 2010 - 10H00/20H00 - Exponor


O agudizar de problemas ambientais, como o esgotamento dos combustíveis fósseis, as alterações climáticas, o aumento das emissões de carbono, entre outros, reforçam cada vez mais a urgência de medidas capazes de os travar, no caminho da inversão da tendência.

Independentemente das medidas resultantes da Cimeira de Copenhaga, uma das conclusões mais claras é, sem dúvida, a necessidade da incorporação de valores de gestão eficiente dos efeitos ambientais em todas as actividades desempenhadas, pelo Governo, pelas empresas e pela Sociedade Civil.

O conceito de desenvolvimento económico dá, assim, lugar ao de desenvolvimento sustentável. A estratégia para o aumento sustentado da produtividade por habitante, bem como do progresso técnico, equaciona agora o equilíbrio ecológico e a preservação da qualidade de vida das populações.


Pensar globalmente, agir localmente
A construção de uma sociedade sustentável passa pela actuação local, através da adaptação dos objectivos de ordenamento do território e gestão urbana, do comportamento das empresas e dos agentes económicos e dos cidadãos.

Tal situação conduz a ganhos que ultrapassam o campo ambiental: maior eficiência na utilização de recursos resulta em menores custos para as empresas, sem esquecer o fomento à criação de novas tecnologias, à criação de novas formas de emprego.

Da teoria à prática
A eficaz adopção de comportamentos ambientais conduz à necessidade de debater os principais tópicos e de conhecer os produtos e serviços que se encontram à disposição, numa (con)sequência lógica.

A AMBINERGIA – Feira Internacional de Ambiente, Energia e Sustentabilidade surge assim com o fito de estabelecer a ponte entre as instituições, as empresas que desenvolvem e fornecem soluções ambientais e energéticas e todos aqueles que procuram produtos e serviços que lhes permitam desenvolver os seus negócios num contexto de maximização de eficiência (na utilização dos recursos) e de minimização do custo ambiental.

Consulte o Site da Feira.


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt