AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Terça-feira, 29 de Julho de 2014.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

Feiras

Internacionalização

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Orgãos Sociais 2014-2017

Organograma

Estatutos

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Intervenções Institucionais

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

AEP Options

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business   School
Europarque
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
Visionarium
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - aep

Prémios AEP-CEP distinguiram 17 empresas

Premiadas as portuguesas M.A.R. Kayaks, CEI, Petrotec e Biodevices.


A AEP - Associação Empresarial de Portugal e a CEP - Confederação de Empresários de Pontevedra entregaram, na passada semana, os galardões relativos às quatro categorias da primeira edição dos prémios que no princípio do ano instituíram. Os Prémios CEP-AEP visam distinguir as pequenas e médias empresas e instituições sedeadas na euroregião Galiza-Norte de Portugal que mais se destaquem nas áreas da inovação, cooperação transfronteiriça, internacionalização e transferência tecnológica.

Na estreia, foram distinguidas, no total, 17 empresas, tendo sido premiadas as portuguesas M.A.R. – Kayaks (inovação), CEI – Companhia de Equipamentos Industriais (transferência tecnológica), Petrotec (internacionalização) e Biodevices (cooperação transfronteiriça). Do lado espanhol e nas mesmas categorias, foram distinguidas as galegas Hermasa, Quobis Networks, Selmark e El Secreto del Mar.

O júri, que integrou dirigentes das duas organizações empresariais, atribuiu ainda menções honrosas a quatro empresas nortenhas e a cinco galegas: Fibersensing e Gonzabell (inovação), Egitron, KNM Management Systems e Grupo Desarrollanet (transferência tecnológica), Fortunato O. Frederico e Islas Montajes y Tallerses (internacionalização) e Ach. Brito e Pipeworks (cooperação transfronteiriça).

Para além de representantes das empresas galardoadas, na cerimónia de entrega dos prémios, que decorreu no âmbito do Fórum de Cooperação Empresarial Galiza-Norte de Portugal, na cidade galega de Baiona, participaram os presidentes do Governo Regional galego, Alberto Núñez Feijóo, da Confederação Espanhola de Organizações Empresariais, Gerardo Díaz Ferrán, e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, Carlos Lage.

Na mesma ocasião, os presidentes da AEP, José António Barros, e da CEP, José Manuel Fernández Alvariño, assinaram um protocolo que vai criar uma estrutura permanente vocacionada para a prestação de serviços às empresas, portuguesas e espanholas, envolvidas em projectos que visem a cooperação transfronteiriça, a internacionalização e a competitividade. Em conformidade com tal objectivo, as duas organizações acertaram já a apresentação de uma candidatura conjunta ao programa de cooperação transfronteiriça Portugal/Espanha.


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt