AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - feiras

AEP celebra Protocolo de Cooperação com Parque de Feiras de Tunes

 

Com os olhos postos nas economias emergentes do Magrebe


A AEP - Associação Empresarial de Portugal e a Sociedade das Feiras Internacionais de Tunes, gestora do maior centro de negócios da Tunísia, formalizam no próximo dia 25 de Setembro de 2009, um protocolo de cooperação no âmbito das feiras e eventos empresariais. A cerimónia decorrerá na Exponor, em Leça da Palmeira, Matosinhos, às 15H00 e contará com a presença do Embaixador da República da Tunísia em Lisboa, Ridhat Farhat.

O protocolo, com a duração inicial de três anos e prorrogável anualmente, será assinado por Paulo Nunes de Almeida, Vice-Presidente da AEP, e Nejib Ben Miled, Director-Geral da empresa tunisina, constituindo o primeiro passo para o intercâmbio de experiências e a organização conjunta de feiras especializadas em áreas de interesse para o tecido empresarial dos dois países.

A colaboração entre a AEP e a líder tunisina do sector das feiras insere-se num “plano mais vasto de reforço das nossas competências no negócio e de fomento da internacionalização das empresas portuguesas”, justifica Paulo Nunes de Almeida. Esta parceria, acrescenta, é já a terceira que a AEP concretiza este ano dentro da mesma “lógica estratégica de apoio à internacionalização”, depois de ter celebrado acordos de cooperação com a Feira Internacional de Luanda, de Angola, e a ZAO Expocentre, da Rússia, em Fevereiro e Abril, respectivamente.

“Com a Exponor, temos know how e capital humano que queremos pôr ao serviço das empresas portuguesas produtoras de bens e serviços transaccionáveis. Estamos atentos às mudanças que, com a crise global, têm ocorrido no negócio das feiras e entendemos que devemos ser um instrumento facilitador da conquista e sedimentação de novos mercados por parte nas nossas empresas exportadoras”, explica Paulo Nunes de Almeida.

À semelhança do que este ano está a acontecer em Angola, com a organização de duas feiras que replicam formatos bem sucedidos da Exponor (Export Home e EMAF/FIMAP) em Luanda, nos propósitos da AEP está a organização em Tunes de feiras que sejam “montras de divulgação e negócio para as empresas e as marcas portuguesas”, na região do Magrebe.

Para além da organização de feiras, o protocolo da AEP com a Sociedade das Feiras Internacionais de Tunes prevê também, numa lógica de reciprocidade, a concessão de estágios e de espaços nos recintos de feiras, a organização de visitas de decisores empresariais e a partilha de informação.

Para além dos acordos que mantém com organizadores de feiras em Angola e na Rússia, a AEP opera ainda além-fronteiras com a sua participada Exponor Brasil, responsável, entre outras, pelo maior certame de vinhos da América do Sul, a ExpoVinis.


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt