AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Quinta-feira, 2 de Outubro de 2014.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

Feiras

Internacionalização

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Orgãos Sociais 2014-2017

Organograma

Estatutos

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Intervenções Institucionais

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

AEP Options

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business   School
Europarque
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
Visionarium
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - aep

Visionarium acolhe Novas Oportunidades

 

Aposta inovadora valoriza a experimentação e a qualidade dos conteúdos pedagógicos.


O Visionarium, Centro de Ciência promovido e gerido pela AEP - Associação Empresarial de Portugal, no Europarque, em Santa Maria da Feira, acaba de ampliar a sua oferta com um programa educativo inovador, especificamente concebido para adultos e jovens adultos em processo de aprendizagem ou certificação de competências no âmbito do programa Novas Oportunidades.

A iniciativa foi lançada numa sessão pública que contou com as participações da Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, do Presidente da Câmara local, Alfredo Henriques, e do Vice-Presidente da AEP, Paulo Nunes de Almeida.

A Ministra gostou do que viu e sublinhou que o Visionarium Novas Oportunidades “é símbolo de um novo paradigma na área da educação”. Destacou ainda o facto de a iniciativa decorrer num contexto educativo não formal, sendo acolhida por uma instituição que aposta num serviço de aprendizagem complementar em diversas áreas científicas.

A iniciativa dá especial atenção à qualidade dos conteúdos pedagógicos, especialmente desenvolvidos conforme os referenciais do Novas Oportunidades, e às apetências do mercado e da comunidade. Foram contemplados modelos diferenciados de visitas ao Centro de Ciência do Europarque (orientadas, guiadas e temáticas), actividades experimentais (transversais, gerais e específicas), viagens, noites no museu, projectos pedagógicos e sessões no Laboratorium, em horários laborais ou pós-laborais.

Mantendo a filosofia da experimentação como componente fundamental da aprendizagem, como é timbre do Visionarium, a iniciativa dá particular ênfase às actividades práticas e procura responder às necessidades pedagógicas de quatro grandes grupos: adultos que frequentam cursos de educação e formação de adultos de nível básico e secundário; adultos em processo de reconhecimento, validação e certificação de competências de nível básico e secundário; jovens adultos que frequentam cursos de aprendizagem e jovens que frequentam cursos profissionais.

Informações detalhadas nos Sites do Visionarium ou Novas Oportunidades Visionarium.


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt