AEPortugal

Associação Empresarial de Portugal

Sexta-feira, 22 de Junho de 2018.Visitante

Login Pedido de Informação Imprimir

 

 

AEPortugal

Informação Económica

Formação

 

AEP Projetos

 

Feiras

Internacionalização

Enterprise Europe Network

Qualidade

Ambiente e Energia

S S T

Sistemas de Incentivos

Jurídico

AEPortugal

AEP

Apresentação

Breve Historial

Estatutos

Orgãos Sociais 2017 - 2020

Organograma

CSA  -  Conselho Superior
 Associativo

Inscrição em Eventos

Biblioteca AEP On-line

Newsletters AEP

Subscrever Newsletters AEP

Publicações AEP

Recursos Humanos

AEPortugal

SÓCIOS

Admissão

Actualização de Dados

548.000 Maiores Empresas

Económico Digital

CONTACTOS

AEPortugal

FUNDAÇÃO AEP

APCER

CESAE
Católica Porto Business  School
Exponor
Exponor - Brasil
Formação PME
IDIT
Parque - Invest
 
 

 

 

   

 

     Logo facebook

 

 

A E Portugal : notícias
 

notícias - feiras

Exponor organiza versão angolana da Export Home

 

De 30 de Julho e 2 de Agosto de 2009 - Luanda


A Exponor, líder nacional na organização de feiras e eventos empresariais, vai realizar entre 30 de Julho e 2 de Agosto o seu primeiro certame em Luanda, Angola. O formato escolhido replicará a Export Home, a maior feira profissional da fileira de mobiliário e decoração que se realiza em Portugal.

A entrada no mercado angolano desta participada da AEP - Associação Empresarial de Portugal, resulta de um acordo de cooperação celebrado recentemente com a Feira Internacional de Luanda, que nos quatro dias do certame deverá ter um dos seus seis pavilhões ocupados com uma “mostra suficientemente representativa da produção portuguesa de mobiliário, artigos para casa e hotelaria, iluminação, decoração e têxteis-lar”, adianta o director-geral da Exponor, José Carlos Coutinho.

A versão angolana da Export Home, que deverá ter periodicidade anual, foi apresentada pela organização aos expositores da “feira mãe”, cuja receptividade “tem sido positiva”. O facto, segundo José Carlos Coutinho, atesta “a maturidade da indústria nacional de mobiliário” e a “capacidade competitiva das nossas empresas melhor apetrechadas para responder aos desafios de uma economia que vai continuar a crescer e de um país que fala Português e onde nos próximos anos serão construídos 300 mil fogos”.

Na estreia, a organização prevê ter na Export Home Angola “os principais expositores de referência” da sua congénere lusa, assim como algumas empresas e marcas associadas a outros dois formatos de sucesso da Exponor: a Ceranor e a Interdecoração, feiras profissionais da área dos artigos decorativos, utilidades e brindes.

A 21.ª Export Home - Mobiliário, Iluminação e Artigos de Casa para Exportação decorreu até ao passado dia 7 de Março. Em relação a anos anteriores, foi adoptado um modelo organizativo diferente, mais “adequado à realidade económica actual”, com “mais compradores internacionais e melhores condições para se fazerem efectivos negócios”, destaca o director-geral da Exponor. Para tanto, contribuiu a entrada em funcionamento de um serviço inovador virado para a captação de visitantes profissionais estrangeiros.

No âmbito dessa estratégia, foi criado, no 1.º andar do edifício principal do Parque de Exposições de Matosinhos, um lounge para o selectivo grupo de convidados do “Exponor International Buyers” contactar com os expositores.Neste espaço VIP, até a feira encerrar, a organização acolherá os mais de 350 compradores internacionais (centrais de compras, grandes superfícies, indústria hoteleira, agentes de compras, redes de lojas, etc.) que fez deslocar propositadamente a Portugal.


A E Portugal : Informação de Rodapé

Design por: www.designarte.pt

Desenvolvido por CESAE: www.cesae.pt

Webmaster: dti@mail.cesae.pt