Balanço Missão Venezuela - Mercado América Latina
Fortemente dependente do negócio do petróleo, este mercado ganha relevância pela importante comunidade portuguesa residente na Venezuela, o que trás alguma afinidade cultural.
Vários são os sectores económicos que necessitam de ser dinamizados, aproveitando as enormes receitas financeiras resultantes da venda de petróleo ao exterior.

Em 2008 o volume de exportação de bens e serviços ascendeu a 184 milhões de euros contra os pouco mais de 32 milhões de euros realizados em 2003. Em 2010 é expectável que a população atinja os 29,2 milhões de habitantes.

A Missão Empresarial à Venezuela realizada na cidade de Caracas, de 08 a 13 de Fevereiro deste ano teve como objectivo possibilitar às empresas o estabelecimento de contactos com empresas venezuelanas através de reuniões previamente agendadas, bem como ter a oportunidade de conhecer “in loco” o mercado e respectivas características.
Testemunho Empresarial
Participa na Missão Venezuela 2010
A MJG, Lda., iniciou a sua actividade no ano de 2000, como resultado de um Projecto Empresarial com características inovadoras em associação com entidades europeias e com o suporte e experiência, de vários anos, dos seus promotores, nesta área de negócios.

A actividade da MJG, Lda., desenvolve-se por diversas áreas comerciais e produtos, nomeadamente:
  • Decoração de interiores
  • Pequenos aparelhos electrodomésticos (PAEs)
  • Grandes aparelhos electrodomésticos (linhas branca e castanha)
  • Produtos não eléctricos para o lar
  • Geradores atmosféricos de água – domésticos e industriais
Mercado América Latina
A recuperação económica da América Latina e Caribe está a avançar mais rápido do que o esperado, mas cada país apresenta uma velocidade diferente de retoma, indicou o Fundo Monetário Internacional (FMI) .

Para este ano, a projecção é de que o Produto Interno Bruto (PIB) da América Latina e Caribe tenha um crescimento de 4%, seguindo da contracção de 1,8% em 2009. O dinamismo da região, nota o organismo, está apoiado no consumo privado e nas melhores condições externas.
Espaço Exportador
CGD Responde
Acompanhar as empresas portuguesas a operar no Brasil e funcionar como uma porta de entrada para as empresas brasileiras com interesses comerciais na Europa, África ou Ásia foi o mote que ditou o regresso a um mercado histórico para a Caixa Geral de Depósitos. Inaugurado em Fevereiro de 2009, o Banco Caixa Geral Brasil mostrou ser uma aposta ganha na actividade de whole-sale, dedicado sobretudo ao financiamento de soluções para empresas e à banca de investimento. A vocação universal do maior banco português justificou também a incursão na actividade de trade finance, em virtude do aumento significativo das trocas comerciais que ligam o Brasil aos outros pontos estratégicos onde o Grupo CGD afirma a sua presença, como a China, Angola, Moçambique e a Península Ibérica.
ACÇÕES INTERNACIONAIS
Faça a sua inscrição
ONLINE aqui >>>
II Forum Internacionalização - "Fazer Negócios em Mercados Estratégicos – A Visão dos Principais Players"
Directório Empresas Exportadoras Portuguesas - Exportar para Expandir
América Latina
Europa
Médio Oriente
África
Ásia
Missão Panamá – Cidade de Panamá - 16 a 21 de Outubro 2010
MIF 2010 - Feira Internacional de Macau e Missão a Hong Kong - China - 21 a 26 de Outubro 2010
Missão Empresarial a Israel - Telavive e Jerusalém - 29 de Outubro a 03 de Novembro 2010
Qual o papel da AEP no âmbito da internacionalização das empresas?

Quais os mercados onde são desenvolvidas as acções?

...
CERTIFICADO DE ORIGEM
O Certificado de Origem permite aos exportadores nacionais atestar a origem dos seus produtos. É um documento fornecido pelo exportador e utilizado pelo importador, para comprovação da origem da mercadoria.
Como obter um certificado de origem...
Direcção de Serviços às Empresas

Internacionalização e Promoção Externa
www.pofc.qren.pt