Missão Empresarial a Israel



De 29 de Outubro a 3 de Novembro de 2010
Com o objectivo claro de apoiar as empresas no seu processo de diversificação de mercados e conquista de quotas internacionais, a AEP - Associação Empresarial de Portugal está a promover, no âmbito do QREN - Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME, uma missão empresarial a Israel que se irá realizar de 29 de Outubro a 3 de Novembro de 2010.

Para além do objectivo de aumentar o conhecimento do mercado israelita, pretende-se contribuir para o fortalecimento das trocas e das relações comerciais entre os dois países bem como compreender modelos de negociação, canais de distribuição, cultura empresarial e iniciar contactos que, posteriormente, facilitem todo o processo de internacionalização.

Internacionalmente, Israel pertence ao grupo de países cujo desempenho económico na crise global pouco foi afectado. Em 2009, o PIB não regrediu e para 2010 o banco central prevê um aumento de 2,5%. O consumo privado deverá igualmente crescer 2,5% e o investimento 1,4%. Este país representa actualmente um dos mais importantes mercados na região do Médio Oriente.

O sector da construção oferece oportunidades em áreas como a dos equipamentos de comunicação, transportadores e consultoria. Os projectos em curso ascendem a um total de $200 biliões, com destaque para a construção, energias renováveis, ambiente, maquinaria, transportes e novas tecnologias. Entre eles, contam-se o segundo aeroporto internacional, três centrais térmicas solares, uma linha de caminho-de-ferro Jerusalém - Tel-Aviv e a exploração de novos campos de gás natural offshore.

Igualmente de grande importância são os sectores de equipamento médico e alimentar que representam, respectivamente, US$600 milhões e US$2000 milhões em importações. Israel gasta 8% do seu PIB em saúde e o mercado do healthcare israelita está entre os mais avançados do mundo, sendo o maior do Médio Oriente, e onde tecnologias e medicamentos novos e rentáveis são rapidamente adoptados.

O sector alimentar em Israel é em grande parte caracterizado pela procura de alimentos saudáveis, por produtos inovadores e gourmet, havendo um grande segmento de mercado que procura alimentos vegetarianos, sem açúcar e orgânicos, para além de outros produtos especiais.

Para conhecer as Condições de Participação, clique aqui.

Caso esteja interessado em participar, agradecemos o envio do Formulário de Inscrição até ao próximo dia 15 Setembro de 2010.


Para mais informações, contactar:

Humberto Pinto
Gestor de Mercado Médio Oriente

AEP Internacionalização e Promoção Externa
Av. Dr. António Macedo ◦ 4450-617 Leça da Palmeira ◦ Portugal
Tel: 22 998 1777 ◦ Fax: 22 998 1774
hnpinto@aeportugal.com ◦ www.aeportugal.pt
www.pofc.qren.pt